quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Músicas para o casamento!

Bom antes de tudo quero muito agradecer ao mais novo presente, mega útil, que faz parte efetivamente dos itens concretizados: meu microondas!!!



Amei muito, só Deus, quem iventou o bendito e pessoas que vivem numa casa em que todos trabalham sabe a utilidade desse danado!





Então, venho mais uma vez tentar não falar besteiras e adicionar coisas úteis para compartilhar com outras noivas em processo de casamento e outras que ainda pensam na possibilidade de casar!




Conforme já disse, meu casamento vai ser num sítio que é lindo, pelo menos pra mim, aqui na minha cidade, Rio de Janeiro, chama-se Recanto da Serra e contratei o dj que costuma fazer eventos lá.






Particularmente eu odeio esse negócio de contratar mão de obra sem referência, até porque eu sou a pessoa mais chata que eu conheço quando se trata de qualquer coisa que o meu nome esteja na reta... tipo o Casamento da Aline teve um dj assim ou assado, bom ou ruim...






O buffet do casamento da aliiiine isso ou aquilo.... o garçon no casamento da aliiiiiiiiine ...entendem né?






Pois bem, para não correr muiiito risco eu resolvi montar o set de músicas que irão tocar no meu casamento... ritmos escolhidos e dentro de cada ritmo as respectivas músicas... só deixarei atualidades de hip hop, eletrônica(enfatizei que quero tudo q toca em balada GLS pq são AS_MELHORES isso é um FATO!) e pop internacional... aí como é aquilo q toca em rádio mesmo, musiquinha comercial deixarei por conta dele.



1º- Caso seu casamento seja no mesmo local da cerimônia, meu caso, não deixe seus convidados aguardando em silêncio, monte uma seleção de músicas para esse período entre a chegada deles e o início da cerimônia, ajuda muiiiito a evitar aquelas famosas e incessantes olhadinhas pro relógio do tipo: "Falta muito pra começar?", sem contar que dar um ar muito mais aconchegante e até mesmo que vc se importou com isso, o conforto dos seus convidados des de o momento em que pisam no salão de festas, sítio, fazenda, nave espacial enfim...o local da sua cerimônia, até a hora de irem embora!Em caso de igrejas católicas, protestantes ou outras religiões acredito que não seja possível, confesso realmente desconhecer!



Vou colocar aqui umas dez músicas das quais escolhi para compor esse período que não abrigará o silêncio:



Ben Harper – Diamonds on the inside (4:16)
Eagle eyed cherry – Falling in love again (3:30)
Robbie Williams – Feel (4:27)
Lighthouse Family – Ain’t no sunshine (3:38)
Sade – Kiss Of Life (5:50)
Robbie Williams – Heaven (2:56)
The Corrs – Runaway (4:24)
Alanis Morissette – Perfect (3:10)
The Cramberries – When You’re Gone (4:56)
Duran Duran – Save a Prayer (5:05)
Pearl Jam – I am Mine(3:32)
Jack Johnson – Walk Alone (2:28)
Blackmore’s night – Play Minstrel Play(3:59)
Loreena Mckennitt – Wiccan Dance (6:08)




Ah! Em caso de músicas em outra língua, verifique a tradução, pois, as vezes é linda e vc acha q tá abalando aí aquele seu amigo professor de inglês se mata de rir ouvindo que "...a vida agora não tem sentido porque você me deixou para ficar coma minha irmã, acho que vou me matar com o primeiro carro que passar ..."




Simmm eu coloquei entre parêntese o período de cada uma pra mandar pro dj, tô falando que eu sou absurdamente detalhista!rs..




Em caso de jantar, não é meu caso, evite músicas muito agitadas no momento da refeição, fica um tanto desagradável, principalmente para aquela sua tia/avó de 93 anos que tem sérios problemas de nervo, pressão alta, tromobose etc etc etc etc...






Por mim, nem ligo, eu como até com pessoas falando porcaria perto de mim mas.... casamento é isso né?






Formalidades³!




Evite saturar seus convidados como mesmo estilo musical por um longo período!



Você pode amar flashback, funk, pagode... legal! Mas já pensou se seus convidados estão dispostos a ouvir um único ritmo por tanto tempo?






O reflexo da animação deles é visto na pista de dança, esvaziou é pq o negócio não tá muito animado!



Eu já tive essa experiência em que os noivos era alucinados por barry white, minha mãe se acabou né, só ela e os noivos na pista okay?rs...



Levando em consideração que mamãe é uma ex adolecente de 46 aninhos toda gostosona linda de viver e é do tempo dela , anos 70,ele canta, ou melhor, cantava horrores mas 2 horas de barry white não é nada digno!


Ah! Vale ressaltar que ela chorou horrores quando ele morreu! ¬¬



4º Incluir músicas de gosto duvidoso e o pior, coreografia duvidosa!

Visualiza aquela namorada de 2 semanas que seu amigo levou como acompanhante dele no seu casamento, tomou todas e em plena festa e as 21:00 a maldita já tá mais louca que a gretchem(no seu momento sou boneca pornô de Brasileirinhas) o DJ toca, por sua vontade "SOU CAHORRONA MESMO, LATE QUE EU VOU PASSAR, AGORA EU SOU SOLTEIRA E NINGUÉM VAI ME SEGURAR DAQUELE JEITOOOOOOOO!" ou algo do tipo "EU TÔ ME APAIXONANDO ENTÃO MAMA ME OLHANDO!"






Imaginou isso sendo visto pela familia do seu noivo...da sua familia e o melhor, registrado ETERNAMENTE NO SEU DVD láaaaa no fundinho da pista a bendita tomada pelo espírito de Madame satã(travesti famoso que viveu na Lapa-Rj se não me engano na década de 20) em seu casamento??!!





ALOKAMALDITADOINFERNOCRETINA!



Então galera... cuidado com o que vai tocar na pista e principalmente, se isso acontecer faça a maldita beber 10L de sumo de boldo sem tampar o nariz!



Pq quando eu sou boa, sou ótima, mas quando sou ruim, sou melhor ainda! heheheh






Hunf!













Então é isso... tirei a essência da informação do site http://www.noivasonline.com.br/ com minhas devidas adaptações!






Lá tem muita dica legal até de escolha para músicas para o cerimonial etc e tal!




Bjus da noiva!

Um comentário:

Bibi Elias disse...

Oi, Aline! Adorei que tenha comentado e me add, assim acabei descobrindo seu blog e já virei fã!! Tb vou add-lá!! OK?
Volte sempre!!
Beijocas,
Bi

Sempre de passagem...

Aline Lima por Aline Lima

Minha foto
Mulher,28 anos,geminana com ascedente em gêmeos, casada com o melhor capricorniano do mundo, vascaína, portelense,umbandista por amor e por vontade de Deus! Mata e morre por um amigo, mas não é do tipo que dá o outro lado da face, um dia...quem sabe! Ser humano excessivamente sincero, Inesquecível e entenda isso de forma positiva ou negativa, nem um pouco modesta,ama língua portuguesa, odeia matemática! Determinada e sempe em busca de novas experiências. O casamento passou, motivo que fez esse blog nascer e por muito pouco quase o abandonei... resolvi retomar minha vida de auto fofoca, sabe como é geminiano né? Ama falar de si! Não, eu não fujo a regra! Bem vindo(a)!