segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tim tim por tim tim

Boa Tarde senhoras e senhores, estou chegando na reta final dos meus post de uma noiva, não abandonarei o blog, até porque gostei de ter um diário pra gritar minhas neuras pra poucos(as) leitores(as) mas... conforme já disse, quantidade não é qualidade!
Hoje vou começar a organizar minhas tralhas pra partir pra lua de mel!! Deliiiicia!
Vários itens úteis e muitos inúteis, afinal bolsa de mulher tem que ter sempre coisas além do que realmente precisa!Fato!
Para as noivas que ainda vão casar e não começaram a cotar valores eu vou expor os principais itens e seus valores para que possam se antenar, se bem que fechei os valores ano passado por volta do mês de julho, acredito que pra agora tenha subido um pouquinho, porém não tenha mudado muito!
Ah! Ganhamos mais presentes tb!!!

Vamos por partes...

Custos (por alto) do meu casamento:
Festa para 200 convidados - sábado a noite - 6 horas de evento

Buffet: 30,00 por pessoa ( Total 6.000,00)
Incluindo cerveja, refrigerantes, água com e sem gás, cocktail de fruta alcoolico e não alcoolico, mesa de frios, comida estilo cocktail,ou seja, salgados fritos, assados, barquetes de bacalhau e sei lá mais oq, mesa de chocolates, paguei a parte 400,00, 7 garçons, bolo decorado, doces fios, toalhas das mesas, ornamentação floral da mesa do bolo, mesa de frios e chocolates, ornamentação da mesa dos convidados etc e tal... mais ou menos isso.
O Buffet é divino, tudo muito bom e consegui um valor único por não ter pago por nomes conhecidos de buffets renomados! Quero fartura, qualidade e não frescura!
Beth Freire, Gran'd buffet: 2590-6099

Locação do espaço: Sìtio Recanto da Serra (20,00 por pessoa - total:4.000,00)
Inclui mesas e cadeiras do local, as mesas redondas e cadeiras de ferro, lindas, dj, iluminação do sitio e da pista de dança, cerimônia no local, manobrista, segurança estacionamento próprio, berçário, camarim para noiva, recepcionista, superviso do espaço, galera pra manutenção dos banheiros e acho q só)
Site: www.recantodaserrafestas.com.br

Vestido de noiva: Gastei apenas o tecido, pois, mamãe fez e arrasou o meu vestido!
Cetim bucol, renda Italiana, forro e mais algumas coisas de tecidos e 80 cristais swarovskis para a parte da renda que aparece pelo vestido - R$980,00

Bem casados: Dona Hermínia - Um achado!!! Comprei tudo das embalagens no Caçula, loja que vendo de tuuuudo um pouco aqui no centro do Rio de janeiro e ela fará apenas o bem casado e embrulhará pra mim: 300 bem casados por apenasssss 80,00!! Vcs leram direito. Ela é mega conhecida pela galera aqui do banco que trabalho e me recomendaram muito bem!

Convites: Rodei o rio de janeiro inteiiiiro atrás de preço e achei um lugar lá pra dentro de Duque de caxias através do mercado livre e paguei R$3,00 por convite incluindo os individuais e a lista de presentes!
site: http://www.olkm.no.comunidades.net/

Foto e filmagem: Temos um conhecido que trabalha com isso e optei por não fazer album pq com o tempo eu faço meu album onde eu quiser e como quiser, não tenho pressa mesmo! R$1.000,00

Lembrança dos convidados: Contratrei um serviço de foto maluca. Monat-se um camarim, a pessoa leva fantasias, perucas e várias coisas e serão tiradas fotos na hora num papel que não rasga, até pq tentei muito rasgar e não consegui e são impressas na hora e vem com a moldura de base que vc desejar, nome dos noivos, data do evento, fotos dos noivos em volta da foto tirada enfim...
100 fotos: R$550,00
e-mail: animafotos@terra.com.br

Pro secco: Comprei 40 garrafas de pro secco da marca Salton, nacional muito bom e peguei boas promoções no supermercado Mundial a R$13,90 unid.

Wisky: Red label, Vou an Cadeg buscar as garrafas que serão apenas 4, não há necessidade de mais que isso, a cerveja vai imperar no casamento pq eu conheço meu povo. Devo gastar masi unas 300,00 com isso...

Lua de mel: Porto seguro, hotel 4 estrelas www.portoseguropraiahotel.com.br, de frente pro mar, suites amplas e com aparente conforto, quando eu voltar digo a real.
Fechamos um pacote pela CVC que vem passagens aéreas, translado pro hotel, uma festa noturna, city tour, café da manhã todos os dias, 6 dias e 7 noites, os demais passeios são por nossa conta, mas já ouvi falar que não são caros. Valor: R$900,00 por pessoa.

Outra lembrança dos convidados: Fiz uns sachês com raspa de carvalho, lavanda e sal grosso em saquinhos de organza com fita de cetim e medalhas de santos católicos que fazem parte do sincretismo religioso para a minha religião, umbanda.
São sebastião - oxossi
São Jorge - ogum
Sta. Bárbara - Iansã e por aí vai....
devo ter gasto no total uns 100,00

Buquet: Rosas Nicole, comprei 6 dúzias na cadeg por R$50,00, lá é tudo mtoooo barato, fica no bairro benfica aqui no rio, vale mto a pena comprar flores e bebidas lá!Mtoooo mesmo! Levarei as flores na sexta feira pro florista montar meu buquet e cobrou-me mais 40,00 pela mão de obra, com isso meu buquet ficou num total de 90,00.

Damas: Mamãe tb fez a roupa delas e saiu uma média de 45,00 cada uma.
Usarão vestido verde pistache em organza cristal com a parte de dentro marfim, ficou um luxo e diferente do famoso branquinho!

Pajens e padrinhos: Loja Night line - Shopping Downtown - Barra da Tijuca.
Locação do traje R$65,00 e ficou por conta deles e acima de 5 padrinhos o noivo sai di gratis... baum demais!hehehe

Véu: Mamãe tb fez e saiu por uns 15,00 rs...

Grinalda: R$75,00 locação na Arriveé

Sapato: Sonho dos pés R$75,00

Dia da noiva: R$190,00

Telão: R$150,00

Locação do cabo para que os convidados que não cabem no local da cerimônia possam assistir em tempo real a celebração: 30,00

Topo do Bolo: Paty art biscuit - R$180,00
Meu topo é cheio de detalhes então têm preços muiiiiito mais acessíveis que isso e o trabalho dela é divino
site: www.patyartbiscuit.com.br

Locação do tapete vermelho pra cerimônia: R$80,00 ( Recanto da serra)

Ornamentação do espaço da cerimônia: R$560,00 8 colunas ornamentadas com copos de leite, gérberas branca e rosas brancas - Carla Flores - Cadeg.

Gente... num tô lembrando de mais nada, embora saiba que tem mais algumas coisas...se eu lembrar eu colo aqui.

Vamos ao total, primeira vez que eu somo isso! ai aia jesus...

Total: R$17.126,00


Deve ter gente besta que tá achado que meu casamento vai ser uó com os valores de prestação de serviço né?
Mas amadas e amados, meu casamento vai ser tudo de bommm bati mto chinelo por esse rio de janeiro atrás de preço aliado a qualidade, vi muiiiita coisa barata e ruim e muita coisa cara e ruim tb e achei coisas com preço justo, não diria nem barato nem caro, apenas justo!


Ahhh os novos presentes!!!





As duas xícaras foram presentes da amiga Pri!!! Gata amei moiiiito!!!!!!


Presente do colega de trabalho do Filipe, Diego! Obrigada querido!


Pára tuuuudo que agora eu tenho copos iguais ao do quiosque da Brahma no meu lar tá meu bemmmmm!
Presente da querida Nélia!!!!


Outro presente da Querida Nélia e esposo!


Presente dos nosso irmãos dayana e Pedro! Obrigada queridos!!!


Presente da minha amiga Tita!!!
Fez um aninho de casada no último dia 25!
Parabéns amiga!!!!

Chega por hoje né?

Ah!!Chega não... ap revisão do tempo mudou e está ao meu favor e tudo indica que terei um 6 de setembro com um sol linnndo e céu estrelado!!!!



Uhulllll!

Agora chega..rs.
Bjus da noiva!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi minha lindinha...
Não se preocupe q seu casório vai ser lindo... Adorei isso de vc colocar os valores reais de seus gastos, assim, dá prá gente ter uma noção real de tudo...
Estou torcendo muito por ti, felicidades...

Unknown disse...

Olá Aline, adorei o preço do bem casado da Dona Hermínia, realmente quase caí pra trás..rsrsr você poderia me passar o contato dessa maravilha?! estou começando a fazer os orçamentos do casório, sabe como é né, temos q pesquisar mto e tentar economizar em tudo. Bjs Alexandra.

Unknown disse...

Oi, Aline!
Meu nome é Cristina, adorei o seu blog, e parabéns pela sua sinceridade! Também vou me casar e nem sabia por onde começar a procurar preços. Além do mais, sou como você: quero qualidade, não importa de onde venha. Você me ajudou muito, sagaz! Rsrs...
Bj!

Luciane disse...

Olá. Também estou me preparando para casar, preciso do contato dos bem casados, a qualidade é boa mesmo? sabe o preço dos copo de leite, se são mais baratos que as rosas? Obrigada Luciane

Sempre de passagem...

Aline Lima por Aline Lima

Minha foto
Mulher,28 anos,geminana com ascedente em gêmeos, casada com o melhor capricorniano do mundo, vascaína, portelense,umbandista por amor e por vontade de Deus! Mata e morre por um amigo, mas não é do tipo que dá o outro lado da face, um dia...quem sabe! Ser humano excessivamente sincero, Inesquecível e entenda isso de forma positiva ou negativa, nem um pouco modesta,ama língua portuguesa, odeia matemática! Determinada e sempe em busca de novas experiências. O casamento passou, motivo que fez esse blog nascer e por muito pouco quase o abandonei... resolvi retomar minha vida de auto fofoca, sabe como é geminiano né? Ama falar de si! Não, eu não fujo a regra! Bem vindo(a)!