terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ontem foi dela...

Eu jooooooooro que tentei lembrar de postar uma singela homenagem a rainha do mar pelo seu dia, ontem, 02/02, mas... esqueci de tomar meu comprimido de gingo biloba que é justamente o que me faz lembrar das coisas....entenderam o efeito dominó né??

Então... não importa o dia, a hora ela sempre será a rainha do mar... e antes que alguém me pertube que o dono do mar é Deus, duhhhhh, eu sei alouuu??
Mas digamos que temos "pessoas especiais" com cargos de confiança para assumir a diretoria enquanto ele governa na presidência só supervisionando, ok?

Os filhos de Iemanjá são pessoas calmas e serenas... quase sempre, assim como o mar... mas se pisar no calo meu bem!! sai de baixo, tsunami líquido e certo... esse é meu maridão.
Eu sou ventania 24h por dia...tempestuosa que só, Aline deveria significar tempestade em copo de 20ml de água!! hahahah Como uma boa filha de Iansã.
Minha mãe que dê licença mas a homenagem de hoje é pra sereia do mar!!!

Ahhh aos adeptos de religiões afro brasileira: Vamos ofertar aos orixás com consciência né? chega de garrafa de champanhe boiando no mar, vidro de perfume etc e tal...as vzs uma sincera oração vale mais que mil presentes! Vai por mim!
E aos que não são adeptos não critiquem, sábio é o amigo Marceo D2 "Respeito é bom e mantém os dentes no lugar"

Basta a intolerância religiosa! Somos todos filhos do mesmo pai!!


Foto tirada em Trancoso/Porto Seguro - BA.

Salve Rainha do mar, minha mãe Janaína
Canto à Iemanjá
Adolê, Odoyá minha mãe!

Banha o meu corpo, limpa minha alma
Renova meu espírito, me abriga em teu íntimo
Mãe d’água Odoyá!

Bela sereia, deusa da beleza, traz-me um amor, um beijo de mar
Traz pra mim as certezas de um presente próspero, da saúde do corpo, a leveza da alma
Canta ao meu ouvido, encanta os meus sentidos, e eu me entrego ao mar

Banha meu corpo, limpa minha alma
Renova meu espírito, me abriga em teu íntimo
Mãe d’água Odoyá
Canto à Janaína!

Linda donzela, mulher dos sete mares, teu porto está nos ares, onde quiser que esteja
Dá-me segurança, constância e prudência, permite um banho de mar ao luar, permite na areia da praia eu deitar... faz real o meu sonhar mãe d’água, traz amor pra eu amar
Canto a ti Iemanjá!
Adolê, Odoyá mainha!
Salve a Senhora dama, Salve a Guerreira eleita princesa no templo do mar
Adolê, Odoyá!
Agradeço pelo que virá, pois o melhor será
Com a graça e a força de Iemanjá
Rogo a ti Janaína
Adolê, Odoyá! Minha mãe de alma!

Nenhum comentário:

Sempre de passagem...

Aline Lima por Aline Lima

Minha foto
Mulher,28 anos,geminana com ascedente em gêmeos, casada com o melhor capricorniano do mundo, vascaína, portelense,umbandista por amor e por vontade de Deus! Mata e morre por um amigo, mas não é do tipo que dá o outro lado da face, um dia...quem sabe! Ser humano excessivamente sincero, Inesquecível e entenda isso de forma positiva ou negativa, nem um pouco modesta,ama língua portuguesa, odeia matemática! Determinada e sempe em busca de novas experiências. O casamento passou, motivo que fez esse blog nascer e por muito pouco quase o abandonei... resolvi retomar minha vida de auto fofoca, sabe como é geminiano né? Ama falar de si! Não, eu não fujo a regra! Bem vindo(a)!