quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sobre a lua-de-mel!



Olá Aline, eu, como vai? rs....
Minha lua-de-mel foi mágica... essa é a palavra perfeita pra definí-la!
Minha gente!Eu fui pra Bahia e fiquei uma semana inteirinha sem ver uma gota de chuva nas manhãs de cada dia enquanto aqui no meu Rio de janeiro caiam chuvas de deixa Noé preocupadíssimo!Eu e meu marido voltamos tão pretos, eu mais do que sou, que me senti um ET no RJ enquanto todos os meus conterrâneos estavam pálidos, beges, eu diria!rs...
Nossa escolha na Bahia foi Porto Seguro, uma cidade hospitaleira demais e com muita história pra contar, afinal, foi por lá que cabarl gritou "Terra a viiiiiiiista!" e "descobriu" nosso Brasil.
O descobriu está entre aspas porque tenho lá minha tese com relação ao descobrimento do Brasil... coisa minha.
Bom, Porto Seguro traz em cada cantinho uma marca da pseudo descoberta pelo portugueses, monumentos repletos de cruzes de malta para todos os lados, me senti no estádio de São Januário do meu vascão hahahaha
Trata-se de uma cidade que absolutamente VIVE do turismo com praticamente única fonte de renda para os moradores, tendo muitas barraquinhas de artesanato, lojinhas, agências de turismo e muito mais.
Povo pra láaaaaaaaaa de educado, chega fazer, nós caricocas, pessoas desconfiadas de tanta hospitalidade, afinal de contas infelizmente não somos tão bem educados assim, o que é uma pena!
Fizemos alguns passeios que valeram muita a pena... conhecemos Trancoso e suas praias maravilhosas, Arraial d'ajuda, Santa Cruz Cabrália, Coroa Vermelha e a aldeia dos índios Pataxós, Parque Marinho do Recife de Fora e sei lá quantas praias por esse caminho!
O Lugar é rico em praias de águas calmas, claras e M O R N A S!!!!
Ficamos hospedados num hotel 4 estrelas que nos atendeu muito bem em todos os sentidos: Porto Seguro Praia Hotel. Fica em frente à praia do Curuipe e tem uma barraca na praia maravilhosa com preços justos e comida saborosíssima!
Provamos o famoso CAPETA, bebida típica do local com uma dose cavalar de vodka que vem com o seguinte slogan: 1º Capeta o 2º Capeta e o 3º Capota! rs...
Viajamos pela TAM sem escala o tempo aproximado de viagem 1h e 15 min. Ou seja eu demoro menos do Rio de janeiro pra Porto Seguro do que da minha casa pro meu trabalho! Bizarro né? rs...
Nunca havíamos voando pela TAM, nem eu nem meu marido, até mesmo pela má fama de avião bomba que a mesma possui, mas agora afirmo que amamos o serviço da empresa aérea e superou todas as uotras que já havia experimentado voar.
Fizemos nosso pacote de viagens pela CVC que possui boas formas de parcelamento e preços relativamente justos, até porque cotei quase todas as agências do Rj, sem o menor exagero!
Mas A T E N Ç Ã O ao chegar em P.S NÃAAAAAAAO fechem de cara os pacotes de passeios pela CVC, na cidade têm váaaarias agências de turismo sérias que oferecem os mesmíssimo passeios pela METADE do preço!E quando vc souber disso vai querer morrer!
Já fomos pra cidade com essa informação e fomos felizes em nossa opção!Gastamos, os dois, conhecendo a cidade pela AXÉ TURISMO fazendo vários passeios o equivalente a uma pessoa sozinha pela CVC.

Fotos de Porto Seguro????
Bom tiramos quase 1000, sem exagero algum... beiramos as novecentas e pouco...
Quase duzentos estão no meu orkut e quem quiser me adicionar para ver as fotos nao só de lá bem como as extra oficiais do meu casamento podem me buscar por lá.
Aline Lima Matos da Cruz

Esse blog deverá ganhar outro rumo!
Quem viver verá!
Bjus em todos(as) mas um giga pra minha amiga barriguda que saberá de fato HOJE o sexo do baby!

Nenhum comentário:

Sempre de passagem...

Aline Lima por Aline Lima

Minha foto
Mulher,28 anos,geminana com ascedente em gêmeos, casada com o melhor capricorniano do mundo, vascaína, portelense,umbandista por amor e por vontade de Deus! Mata e morre por um amigo, mas não é do tipo que dá o outro lado da face, um dia...quem sabe! Ser humano excessivamente sincero, Inesquecível e entenda isso de forma positiva ou negativa, nem um pouco modesta,ama língua portuguesa, odeia matemática! Determinada e sempe em busca de novas experiências. O casamento passou, motivo que fez esse blog nascer e por muito pouco quase o abandonei... resolvi retomar minha vida de auto fofoca, sabe como é geminiano né? Ama falar de si! Não, eu não fujo a regra! Bem vindo(a)!