segunda-feira, 26 de julho de 2010

E a luta continua companheiro(a)!

Juro que tento me inspirar com frequência para expor idéias e assuntos meus por aqui...mas ando tão sem tempo e tão sem inspiração que fica difícil.
Acompanho pelo canto da janela os blogs que gosto e sigo por aqui... vejo o progresso dos Theo's que estão lindo a cada dia com mães da fazer inveja a Maria, mães que seriam capazes de dar um "baile" em muitos pediatras por aí sobre saúde do bebê!
Meu momento piscicológico de ser mãe ainda não chegou... ainda estamos, eu e marido, nos experimentando como casal, para aí sim virarmos um feliz trio, ou quarteto =O Deus que sabe!
O marido tem um filho de 11 anos, lindo, que eu tb amo e ele tb me ama tá?! Hunf!
Diz que sou como uma segunda mãe pra ele...viu...tô podendo meu bem!
Nos conhecemos desde quando ele tinha 5 aninhos e carrega o nome do pai, Luís Filipe, originalidade e tudo nessa vida né?¬¬
Como sempre disse sou umbandista praticante e membro de uma casa espiritualista de umbanda aqui no Rio de Janeiro, no bairro Andaraí.
Ele já foi algumas vezes as sessões de aconselhamento na casa em que eu e o pai dele somos membros.
Eis que um belo dia a criança me vira e fala...Tia eu quero ser da religião de vcs, como eu faço?
Primeiro eu explodi em felicidade em saber que nossa obra cresce com adeptos responsáveis pelo nosso amanhã. Ele jamais foi forçado em absolutamente nada ligado a minha vida espitirual ou a do pai dele, mas ele vê o bem sem olhar a quem acontecer naquele local litúrgico e se sente a vontade com todos que já o conhecem fora os filhos dos outros médiuns que são amiguinhos dele de PlayStation nos momento de lazer EXTRA CENTRO.
Então conversamos, eu e o papai e explicamos nos mínimos detalhes todo o processo de batismo na umbanda, oq não muda em muita coisa o batizado dos bebês no catolicismo, protestantismo etc e tal... Algumas coisas são diferentes inerentes aos preceitos de umbanda e nada próximo do q as imaginações férties e preconceituosas alimentam sobre a religião em si.
Nosso hino diz muito bem que " A umbanda é paz e amor, é um mundo cheio de luz, é força que nos dá vida e a grandez nos conduz..."

Enfim...o batizado aconteceu e foi lindo, ele e mais 6 amiguinhos foram batizados no final do mês de junho e venho aqui divulgar algumas fotinhos desse momento que vivi ao lados dos meus amores; Marido, entiado e irmãos de fé.


Os biscuits representando nossos anjinhos batizados. =)


A lembrancinha: 7 milhos + 1 pedaço de canela+ 1 quartzo transparente+ 1 pedra de sal grosso e muiiiito amor!


Nosso pequeno todo orgulhoso!


=))


Padrinhos físicos: Alex e Simone
Padrinhos espirituais escolhidos por ele: Ogum e Oxum

Nenhum comentário:

Sempre de passagem...

Aline Lima por Aline Lima

Minha foto
Mulher,28 anos,geminana com ascedente em gêmeos, casada com o melhor capricorniano do mundo, vascaína, portelense,umbandista por amor e por vontade de Deus! Mata e morre por um amigo, mas não é do tipo que dá o outro lado da face, um dia...quem sabe! Ser humano excessivamente sincero, Inesquecível e entenda isso de forma positiva ou negativa, nem um pouco modesta,ama língua portuguesa, odeia matemática! Determinada e sempe em busca de novas experiências. O casamento passou, motivo que fez esse blog nascer e por muito pouco quase o abandonei... resolvi retomar minha vida de auto fofoca, sabe como é geminiano né? Ama falar de si! Não, eu não fujo a regra! Bem vindo(a)!