sexta-feira, 14 de maio de 2010

"porque negro é a raiz da liberdade..."

Então Papai, tenho uma reclamação! Diante de tanto orgulho e admiração que sempre tive por você durante os poucos anos de convivência nessa Terra e todos os outros em pensamento e oração.
Um belo dia apaixonou-se por mamãe e cá estou! Você branquelão e ela a mais linda das negras que seu olhos pode contemplar!
Vamos resumir a reclamação...
Sabe Pai, a genética é algo curioso, sou negra como mamãe, Gaças a Deus, sem ofensas vai! mas os cabelos eu herdei de você, os lábios tabém e o nariz ficou meio termo, os olhos, bom esses são da mamãe!
A tal genética misturou tudo e não foi na minha aparência física que causou nó,foi na cabeça do povo que insiste dizer que negra não sou!
Ah Aline, você é morena!!
Você tem parente indígena?!
E se em meio as afirmações que o povo faz eu reafirmo que sou negra gera mais polêmica que a declaração de atração pelo mesmo sexo depois de 35 anos de casada e três filhos formados em direito, medicina e jornalismo!
Aí vem a frase:
"Ahhh pára de besteira, você num é negra não, se fosse eu falava!"
Algo meio, vamos consolá-la e tentar tirar essa idéia de auto degradação da cabeça, imagina se ela acredita mesmo que é pertencente a tal raça.....inferior!
Então Papai, essa é minha reclamação!Por conta do cabelo sem mtos traços Afros e lábios pouco volumosos dão um pseudo direito a sociedade de tentar tirar de mim aquilo de que tenho orgulho!
Ser negro não é opção, ser negro é privilégio!

"se você soubesse o valor que o negro tem, tomaria banho de pixe e viraria negro também!"



Resumo da ópera: Ou você é branco ou você é negro! Quanto tempo mais meu povo vai se esconder atrás das máscaras de morenas(os) e mulatas(os)?? Ahhhh se vcs soubessem oq de fato significa mulata hahaha JAMAIS desejariam ser chamados de tal!



Minha singela homenagem ao dia 13/05 - na minha religião é dia de Preto-velho!

Beijos!

Nenhum comentário:

Sempre de passagem...

Aline Lima por Aline Lima

Minha foto
Mulher,28 anos,geminana com ascedente em gêmeos, casada com o melhor capricorniano do mundo, vascaína, portelense,umbandista por amor e por vontade de Deus! Mata e morre por um amigo, mas não é do tipo que dá o outro lado da face, um dia...quem sabe! Ser humano excessivamente sincero, Inesquecível e entenda isso de forma positiva ou negativa, nem um pouco modesta,ama língua portuguesa, odeia matemática! Determinada e sempe em busca de novas experiências. O casamento passou, motivo que fez esse blog nascer e por muito pouco quase o abandonei... resolvi retomar minha vida de auto fofoca, sabe como é geminiano né? Ama falar de si! Não, eu não fujo a regra! Bem vindo(a)!