sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Já que é pra fazer.....

...eu faço direitinho! rs...
Todo ano na casa de umbanda, a qual integro o corpo mediúnio, realiza uma festa caipira no mês de agosto, o nosso Arraiá Agostino!
Esse ano nosso arraiá foi no último dia 07 e cá entre nós...foi um arraso!!! A maioria do pessuá vestido a caráter, trio de forrozeiros ao vivo e muito arrasta pé... Meu marido, o louco, foi vestido de caipira que enricou hahaha dizia ser o primo do interior do Cenor Abravanel, Silvio Santos, sendo ele, meu marido, o Chico Abravanér... Silvio, seu primo sem personalidade e caráter aceitou ser o "testa de ferro" da rede de empreendimentos televisivos do meu esposo, o Chico. Então ele, Chico é na verdade o Rei do SBT, usufrui de todo o luxo que lhe compete sem o assédio das senhorinhas de domingo colegas de trabalho, pelo meio da rua, sem chances de sequestro e tudo mais.
O bendito colou num blusão notas de dinheiro de brinquedo e abarrotou os bolso com notas do mesmo nype.... daí vcs podem ter noção da loucura que foi essa pessoa dando aviãozinho de dinheiro pelo meio da festinha.
Ah! pois é...eu! Bom, eu sou uma mulher com uma alma de viado sempre a flor da pele né? hahahah minha caipira era linda toda trabalhada no xadrez branco com lilás e minhas unhas falavam por si, sincronizadas colorimétricamente com os tons que transformavam minha roupa na mais loosho plus da festa!
Até de Aline no país das maravilhas eu fui chamada... Abapha!

Bom...eis as fotos!
















Definitivamente essa não é a minha melhor foto, o vestido me deu uma barriga gestacional que não é minha, ainda. Tá certo que tb não tenho abdomen de tanquinho mas aí foi demais.... Mas é a melhor foto que tenho de Chico Abravanel, senhor meu marido! =P


Bom fim de semana!
Beijos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Próximo passo....Endoscopia digestiva.

Antes de mudar a medicação para o tratamento dos miomas, minha Gincologista sugeriu a visita a um Gastro, fui linda e faceira em busca de um pelo livro do convênio e achei um aqui no méier, pertinho da minha casa. Eis que pensei que ao relatar a situação o bendito olharia o laudo da minha ultra de abdomen e diria :"Está tudo bem e arrase no novo tratamento!"
tsc tsc tsc.... Ele, o médico:"Só pra certificar sugiro uma endoscpia digestiva alta."
A minha cara foi a PEORRR possível, tipo a cara do Júnior Lima ao dar um selinho na titia Monique Evans, então ¬¬.

Ele tá ou não tá com cara de quem vai fazer endoscopia digestiva alta??!!


Pensar naquela invasão quase que alien com um tubo giga com uma ponta brilhosa invadindo meu ser boca a baixo é no mínimo desconfortável.Tá eu sei, rola um abobamento intra venoso e um spray que adormece a garganta mas...mesmo assim.

Alguém tem uma experiência não traumática de endoscopia que possa me contar ATÉ dia 04/09 as 08:00 a.m?


=))

Bom dia
=*

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Exame tranquilo!! Humor cítrico!

O exame foi tranquilo,tirando um cálculo no rim direito tá tudo bem com os órgãos na região do abdomen.Iniciarei tratamento com a GO mês que vem e vou conultar uma outra especialidade médica tb pra tirar umas conclusões sobre esse novo tratamento...mas, vai dá tudo bem, como sempre.

O Laudo foi esse aí ó...


A vida só não é mais engraçada por falta de piada... Mas esse espaço não é um muro de lamentações, falo disso aqui como um diário, mensário, anuário sei lá de coisas importantes na minha para consulta no futuro... ou quem sabe ficar por aí o dia que eu faça a grande viagem!
Pretendo contar tudo que cabe ao público desde os preparativos do meu casamento, que já passou e quem sabe uma possível gravidez e peripécias do meu filho(a) e ele no futuro poder ler e vê que se ele achava que a mãe era louca, terá plena certeza! =P

Meu humor tá horroroso hoje por conta de terceiros...sou capaz de causa gastrite nos outros só de me olhar de tããão cítrica que estou hoje!

Bom fim de semana!
=*

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Exame adiado pra hj!

Acordei sem poder comer nada, são 11:05 a.m e estou grunindo de fome, meu exame acontecerá só as 13:15 =/
Tenho que chegar com 30 min de antecedência e com 2L de água ingeridos DUAS HORAS ANTES DO EXAMEEEEEEEEE sem xixi por 2H com 2L??? Isso é um exame ou uma tortura!?
Juuuro que se atrasarem o exame o mijo a caminha da ultra todinha...de raiva! Tá mentira, não vou...quer dizer, não sei se vou!
Deus que meu fígado não tenha nada de muito complicado, nem minha visícula e eu possa começar o tratamento da GO já no início do mÊs!
Qd meu exame ficar pronto levarei numa clinica de doenças do fígado...fica no centro do RJ. Acredito que lá eu tenha profissionais com total autonomia de me dar um posicionamento sobre as oscilações do meu hepatograma e com posse da ultra.

Vejamos...vejamos...
Torcendo e muito! Vai ficar tudo bem, sempre ficou!

=*

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os rumos desse pequeno rio tendem a mudar...

Olá!

De um chato blog, com assunto que interessam apenas a mim a um diário de bordo!
Diário de bordo? sim...Pois passarei a falar de um certo alguém a bordo de mim!
CALMA!Não estou grávida! Ainda...
O projeto Olívia ou Arthur começa HOJE!
Bem...deixe-me explicar, todo ano faço consultas de rotina com algumas especialidades médicas, incluindo Ginecolgista, cardio, oftalmo, endócrino e gastro.rsrsrsrs metade do livro do plano de saúde, sem esquecer de passar pelo Angiologista!
Mas esse ano os exames me assustaram um pouquinho... tenho problemas com miomas diagnosticados desde 2005 e os mesmos vêm crescendo a largos passos, nenhum na cavidade uterina, Graças a Deus, mas tenhos 3 em tamanhos consideráveis, variando de 3 a 7cm!!! Um subseroso e dois intramurais, o maior é subseroso...fica totalmente pra fora da prede do útero, os outros dois estão na parede sem atingir o lado interno da cavidade.
Ao conversar abertamente com a ginecologista que me acompanha desde os tempos mais primórdios ela sugeriu um tratamento com um anticoncepcional de uso contínuo, sem intervalos para menstruação, para evitar a fabricação de estrogêneo , fonte de crescimento de miomas, durante três meses e avaliar novamente o regresso ou não dos mesmos. Explicou tb que os miomas tendem a crescem e muito durante a gestação e como eles já são bem grandinhos eu poderia ter complicações, eu, Aline, não o bebê.
Meu atual contraceptivo é adesivo, o EVRA e por ser assim não passa pelo fígado ao contrário de todos os outros e eis que meu hepatograma deu taxas altíssimas de distúrbios nas enzimas etc e tal...então agora eu tenho que ir ao Hepatologista, avaliar o fígado e tratá-lo pra daí mudar a medicação, alterar o tamanho dos miomas, para menos e parar a medicação para vivenciar o milagre da maternidade.

Lá em cima eu disse que o projeto começa hoje, porque hoje é o exame que vou fazer do fígado...e isso faz parte do processo então hoje é o marco zero da vinda do meu filho(a).
Tínhamos planos de ter nosso bebê daqui há 2 anos mas.... a natureza do MEU corpo resolveu dar indícios de que é bom apressar e conversamos bem e resolvemos acatar!

Em breve notícias...boas,sempre boas!

Sempre de passagem...

Aline Lima por Aline Lima

Minha foto
Mulher,28 anos,geminana com ascedente em gêmeos, casada com o melhor capricorniano do mundo, vascaína, portelense,umbandista por amor e por vontade de Deus! Mata e morre por um amigo, mas não é do tipo que dá o outro lado da face, um dia...quem sabe! Ser humano excessivamente sincero, Inesquecível e entenda isso de forma positiva ou negativa, nem um pouco modesta,ama língua portuguesa, odeia matemática! Determinada e sempe em busca de novas experiências. O casamento passou, motivo que fez esse blog nascer e por muito pouco quase o abandonei... resolvi retomar minha vida de auto fofoca, sabe como é geminiano né? Ama falar de si! Não, eu não fujo a regra! Bem vindo(a)!