quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Euheim Sr. Orkut!

Eu, Aline, geminiana, ou seja, signo de ar dotado de criatividade e imaginação a flor da pele; Traduzindo: viajo na maionese melhor que muito louco dignamente declarado...
Deparo-me com a seguinte publicidade em eu orkut produzida sem minha devida autprização, pelo google: Carro Exu!
Tá meu bem... sou super assumidade quanto a minha religiosidade, sou médium de umbanda com todo amor que posso ter no meu coração e mais orgulho que muito crente de bíblia carregada em seu lindo suvaco...mas... oq seria um Carro Exu?
Eis que começo a viajara como dito acima...

Chegaria eu na concessionária e teria a cara de pau de pedir um carro exu modelo Tranca rua das almas?Deve ser estiloso, conservador e mega confortável, algo tipo Passat Alemão ou quem sabe um modelo mais arrojado conversível e vermelhão com frigobar e cerveja gelada a todo e quaquer momento com o som tocando o melhor de todos os tempos do verdadeiro samba de raiz assinado pelo amigo Exu Malandro?
Ah amigo vendedor, não esqueça do adesivinho de garfinho ao lado da placa traseira, só por precaução!do lado esquerdo, Claaaaaaaaaaaaaro!
Imagina o anti furto desse carro... loucura loucura heim!
Melhor parar né?
Depois eu que sou maluca!?


Só pra não dizer que tô mentindo!

Ah!! Claro... Natal?
MARAAAAA!
Comi quantidades exorbitantes de rabanadas, bebi refrigerante nada light nem zero, cerveja e dormi bem antes de meia noite!!
Fiquei hoje o dia inteiro comendo... dormindo... bebendo... coisas de dia de natal!!
Recebi um monte de mensagem e telefonemas... uns foram ótimos e outros eu simplesmente não entendi... mas como sou cismada por natureza e desconfiada pra caralho fico eu aqui tentando entender a real intenção de certas demonstrações súbitas de espírito natalino!
Deixa rolar...
Ah.. a primeira árvore dps de casada!





Pena que o efeito do pisca pisca não apareceram bem nas fotos... é lindo vai acendendo e apagando e várias velocidades diferentes... são caixinhas de presente!


Bom é isso!
Um bom natal a todos(as)
E ano que vem Papai noel não me escapa!!
Eu quero um carro Exu! hahaha
Fui.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"Se eu for falar da Portela hoje eu não vou terminar..."

Mulher mais chata essa que só falar de macumba, Portela e muito pouco de casamento né??
É aquilo amados... cada um tem aquilo que merece e cá entre nós: Tô mto bem assim!
Não estou propensa a falar da passagem da Madonna por aqui,não tô mais afim de falar de casamento, ao contrário do que ouvi muita gente dizer eu não sinto a MENOR saudade dos preparativos do meu casamento... não sei se é porque hoje em dia eu vejo meu salário cair na conta e poder gastá-lo com meus compromissos mensais porémmmm posso me dar ao luxo de algumas coisinhas eu acho muito mais legal ser a esposa do que a noiva! Amei loucamente o meu estado civil NOIVA, mas tô totalmente adaptada ao estado CASADA.
Sentar nas biroscas da vida, de perninhas cruzadas e sem comer ovos coloridos, rir com os amigos, beber uma Brahma pra lá de gelada, ouvir um sambinha e comer uma carne seca,um caldo de mocotó no copo! uhuhuhu...
E barraquinha de beira de rua de escola de samba???Nuuuoooosssa sinhora!! Tem um mocotó lá na rua da minha portela que eu vou te contar uma coisa!
Amiga e irmã Sandrinha, guerreira, batalhadora pra kct, tipo de gente que eu gosto, também tem uma super barraca que fui apresentada a pouco tempo da Rua da quadra do salgueiro que tem um X-Tudo que eu não aguentei comer!
Essa mulher é nojenta!! sinto esse pensamento pairando neste parágrafo, sintam o meu: GOSTO PRA CARALEOUUU dessa vidinha mais ou menos que adiquiri por livre e tendenciosa opção!
Tenho um maridão que não fica muito atrás e amigos que ficam menos ainda... elêlê...

Bommmm como sempre sai da rota!!!
Eies que venho comunicar a provável fantasia, ops! MANTO que usarei na avenida neste ano de 2009 desfilando pela minha amada PORTELA!!
Ala Mandarim:



Então já sabem amados(as) se enquanto tiverem assistindo o desfile, seja da birosquinha, da arquibancada da sapucaí ou em casa no churrasquinho de carnaval e verem uma preta louca de quase 1,80m pulando e cantando o samba enredo em todas as línguas vivas ou mortas: SOU EU!

E quarta feira de cinzas???
Dia de apuração e patuá na mão! Acho que infarto se a portela for campeã! Tenho até medo!
Vamos lá minha gente falando de amor na avenida apaixonando os jurados e o bolso da galera da LIESA, Tá meu bem não sou hipócrita e sem o aqué não rola campeonato pra ninguém, ou você jura que a beija flor ganhou meiiixxx mo todos esses anos só pq a bundinha do neguinho da beija flor é apetitosa ao extremo??

Ai ai Aline.. cala-te boca! =X
Bjos e bom natal a todos!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Imagina isso na avenida????!!!!!!!!!

Tá eu sei.. sou portelense declarada do dedão do pé ao fio de cabelo, afinal de contas dps de casamento o segundo assunto que mais falo por aqui é sobre minha amada escola de samba...
Mas vamos combinar uma coisa... a viradouro tooodo ano CAUSA horrores na avenida e eu como boa geminia e profissional amante do marketing e inovações adóooooro uma novidade... e ainda envolvendo, positivivamente, minha sagrada religião... resultado? P E R F E I T O!!!!!

Mais do que entrar na avenida com o pé direito, a Unidos do Viradouro quer desfilar abençoada pelos orixás. Para isso, o diretor de bateria Mestre Ciça não economizou em energia: resolveu incorporar 20 ogãs – responsáveis pelos toques rituais na umbanda e no candomblé – ao grupo de ritmistas. Eles vão tocar atabaque, o instrumento sagrado dos terreiros, que pela primeira vez vai mostrar sua força numa escola de samba.

Segundo a tradição espírita, os ogãs são os escolhidos pelos orixás para a comunicação com as divindades através do canto e da percussão. E é com a energia que emana das mãos desses 20 homens que Mestre Ciça quer conquistar a nota máxima para a bateria.

“Num enredo que fala sobre a Bahia, os ogãs na bateria caem como uma luva. Vamos ver que bicho que vai dar, né? A idéia da escola era convidar integrantes de algum grupo afro baiano. Mas nem foi preciso. O toque que eu quero está aqui, nos terreiros de macumba”, comentou o diretor de bateria, frisando que os novos integrantes da bateria não são ritmistas, mas ogãs de centro espíritas de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana.



Paradinha especial

De início, Ciça não tinha intenção de apresentar qualquer novidade na bateria da Viradouro. Mas, segundo ele, a pressão foi grande e ele acabou sucumbindo. Decidiu incorporar ao som do surdo, da caixa e do repique, a magia do atabaque e acabou criando uma paradinha especial só para eles. O difícil vai ser executar.

“Para dar certo, teremos de colocar microfones nos 20 atabaques para que eles sejam ouvidos na avenida. O atabaque é um instrumento para ambientes fechados. Ou então, teremos de chamar mais 20 ogãs, porque num determinado momento do samba toda a bateria pára e até os instrumentos de apoio, como o cavaquinho, silenciam. A gente só ouve o canto e os atabaques”, revelou o mestre. “Se não for assim, vamos desistir da idéia”.






Foto: Divulgação / Viradouro Mestre Ciça diz que dedicação dos ogãs contagia toda a bateria (Foto: Divulgação / Muitamídia) Ensaiando há quatro meses, Ciça conta que a escola já preparou uma espécie de tripé para que os novos ritmistas possam desfilar sem comprometer a harmonia da escola. Afinal, os atabaques são instrumentos compridos, difícil de transportar.


Segundo o mestre de bateria, nos ensaios na quadra o resultado da inovação foi aprovado por todos. Dois ogãs inclusive participaram da gravação do CD das escolas de samba. Ciça diz que o entrosamento deles com os ritmistas e os integrantes da escola é total.

“Eles trouxeram para a escola uma outra vivência, uma experiência que não é de samba. Eles nunca desfilaram, mas já fazem parte da Viradouro. É muito bacana e satisfatório trabalhar com eles. Nos ensaios dá para ver a satisfação, o prazer, a alegria e a seriedade com que eles tocam. O que para nós é trabalho, para eles é uma religião. Eles se dedicam para valer”, comenta entusiasmado Mestre Ciça.



Três figurinos

Outra inovação que a bateria da Viradouro vai apresentar diz respeito à fantasia. Serão três: as mulheres que tocam chocalho estarão vestidas de Ossanha – divindade que tem o poder de revitalizar o axé (força sagrada) – enquanto os demais ritmistas estarão representando os Filhos de Ghandi (afoxé baiano). Já os ogãs, que desfilarão no final da bateria, estarão vestidos de ogãs.


“A bateria da Viradouro já jogou bola na avenida e subiu em carro alegórico. Agora, vai mandar um axé para o público”, disse Ciça, que acredita que tudo isso leve a escola ao título do carnaval 2009.

Fonte: Globo.com

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"...desfilando triunfal sob o altar do carnaval..."


Salve o samba... hoje é o dia dele!
Na verdade hoje é dia da minha preta linda, cheirosa e amante do samba tb, minha madrinha da casamento e amiga de longa data, Andréa!!
Parabéns pretinha...mais e mais luz na sua vida!
Seu nome deveria ser Autêntica e não Andréa!hahahah

Bom, pesquisei um pouquinho sobre a origem do samba e peguei um trechinho de outro site que traz de forma simples um pouco da origem do samba!
Pra mim samba é sinônimo de Rua Clara Nunes, nº81 - Madureira - Rio de Janeiro!!
Traduzindo: QUADRA DA PORTELA! Minha azul e branco do coração e da alma!
Agora que encerraram os trabalhos de tratamento as quartas feiras no centro em que trabalho vou aproveitar a brecha e visitar a quadra no ensaio da comunidade pro carnaval de 2009.
Acho ensaio voltado pro público que curte samba só de novembro a fevereiro muito artificial, confesso, quadra lotada de gringo, entrada com preços salgados não me agrada lá muito.
Ok!Ok! É bom pra gerar receita pro turismo na nossa cidade, é bom para as agremiações arrecadarem grana para sua manutenção e é bom por si só por se tratar de Rio de Janeiro, Samba, cerveja e calor humano...mas... Eu sou besta ou simple, ainda não sei, o suficiente para me permitir estar mais feliz no ensaio do povo que tá na escola de janeiro a janeiro!
E cá entre nós é lindo demais ver os amigos da velha guarda com passinhos apertados devido o pesar da idade, mas com um gracejo que até arrepia a alma!


*Um pouco da história do samba*
O Samba no Brasil surgiu desde muito cedo, tanto que quem trouxe o samba raiz para no país foram os escravos, os povos africanos que vieram ao Brasil para o trabalho escravista. A palavra samba, corretamente ninguém sabe seu verdadeiro significado, porém pelas notícias de hoje, o nome tem haver com o “semba” um ritmo religioso angolano, que tem como significado umbigada, um estilo de dança.

Já no século XIX, o samba já se tornava mania entre os povos brasileiros, nessa época o samba já ia do Maranhão a São Paulo fácil. Hoje o marco forte do samba pertence a cidade do Rio de Janeiro, porém para chegar ao nível de hoje, certamente o samba carioca passou por diversificação graduada, isso recebendo estilo da Bahia e de outros estados.

O partido alto, o samba de terreiro, o samba enredo e o samba de roda do recôncavo baiano foram declarados patrimônios imateriais pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ressalta a diretora do Departamento de Patrimônio Imaterial, Márcia Santana.



******PROGRAMAÇÃO DO DIA NACIONAL DO SAMBA*******

Às 17h, como ocorre há 13 anos, trens partirão da Central do Brasil levando sambistas e passageiros até o bairro de Oswaldo Cruz, onde a festa continua com apresentações de diversos sambistas. Entre eles, Nelson Sargento, para quem o samba viveu grandes mudanças: da roda de samba e das festas de rua às grandes agremiações do carnaval. Tudo isso, segundo Nelson Sargento, gerou variações no samba.

Para atravessar a cidade no trem do samba é preciso 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Banco Rio de Alimentos, do programa Fome Zero.

É isso ae!!
Ajudar sambanda faz bem!

Bjus!!

Sempre de passagem...

Aline Lima por Aline Lima

Minha foto
Mulher,28 anos,geminana com ascedente em gêmeos, casada com o melhor capricorniano do mundo, vascaína, portelense,umbandista por amor e por vontade de Deus! Mata e morre por um amigo, mas não é do tipo que dá o outro lado da face, um dia...quem sabe! Ser humano excessivamente sincero, Inesquecível e entenda isso de forma positiva ou negativa, nem um pouco modesta,ama língua portuguesa, odeia matemática! Determinada e sempe em busca de novas experiências. O casamento passou, motivo que fez esse blog nascer e por muito pouco quase o abandonei... resolvi retomar minha vida de auto fofoca, sabe como é geminiano né? Ama falar de si! Não, eu não fujo a regra! Bem vindo(a)!